quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

O martelo fala

"Por que tão duro? - perguntou um dia ao diamante o carvão de cozinha; não somos parentes tão próximos?"
Por que tão moles? Ó meus irmãos, assim lhes pergunto eu: não são, pois - meus irmãos?
Por que tão moles, tão dobráveis, tão molengas? Por que subsiste tanta renúncia, tanta abnegação em seu coração? Tão pouco destino em seu olhar?
E se não querem ser destinos, inexoráveis: como poderão um dia vencer comigo?
E se sua dureza não faiscar e cortar e produzir incisões: como poderão um dia criar comigo?
De fato, todos os criadores são duros. E isso lhes deve parecer ventura, colocar suas mãos em séculos como em cera mole - ventura de escrever sobre a vontade de milênios como sobre metal - mais duro que o metal, mais nobre que o metal. Somente o mais duro é o mais nobre.
Ó, meus irmãos! Apresento diante de vocês esta nova tábua: Tornem-se duros!

"Por quê,hein?"
Rê Menezes.


Musiquinha meio antiga (1997) que continua bonitinha.
Natalie Imbruglia - Torn

7 comentários:

Renata Menezes disse...

Nossa, que complexo!

Renata Menezes disse...

P.S.: Eu sou a Re :D

Laurinha B disse...

Complexo nada, pra aluno Contato isso não existe.

Laurinha B disse...

P.S.2: E eu sou a Laura.

H2SO4 disse...

que isso? recorde de comentarios? lol
e concordo com vc, laura.

Renata Menezes disse...

Alunos do contato e bloggers!!
Aueeeeeeei.
Procês verem que falta faz ir à aula.

H2SO4 disse...

lecal vcs comentarem tanto =D
amo vocês